Dr. Alan Landecker - Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

A Clínica
Rinoplastia antes Antes Rinoplastia técnica Técnica Rinoplastia depois Depois

Tudo o que você precisa saber sobre rinoplastia e rinoplastia secundária:


A Recuperação da Rinoplastia

Pacientes submetidos à rinoplastia secundária devem permanecer em repouso absoluto por 5-7 dias, mantendo a cabeça sempre elevada. Durante os primeiros dias, recomendamos alimentos frios e de consistência pastosa para facilitar a mastigação. O curativo e os pontos são normalmente removidos após 5-7 dias, podendo ser necessário utilizar um curativo de esparadrapo por mais 1 semana.

A análise do resultado final requer paciência, já que a reabsorção do inchaço é especialmente lenta nesta região. Alguns resultados parecem excelentes após 1-2 meses, enquanto outros necessitam de mais tempo para a cicatrização completa. O paciente deve seguir rigorosamente o cronograma de retornos exigido pelo médico, pois eventuais complicações precisam ser tratadas com agilidade para evitar que o resultado final seja prejudicado. Em geral, o resultado final pode ser apreciado somente após 1-3 anos. Inclusive, recomendamos a aplicação de compressas geladas e a realização de fisioterapia para acelerar a cicatrização dos tecidos e o desaparecimento das manchas roxas que podem aparecer ao redor dos olhos.


Assim como em qualquer cirurgia plástica, a proteção do sol é fundamental durante os primeiros meses para evitar o aumento do inchaço e o aparecimento de manchas na pele. As atividades físicas podem ser retomadas após 3-4 semanas, sendo que qualquer modalidade com risco de traumatismo nasal deve ser evitada por 2 meses.

Há alguns anos, um cirurgião turco apresentou resultados favoráveis em termos de redução do inchaço após a cirurgia. O método consiste da injeção de pequenas quantidades de um potente anti-inflamatório chamado Triancinolona (misturado com os outros componentes da anestesia local) no nariz momentos antes da cirurgia. Este medicamento, que possui forte ação apenas no local da injeção, pode fazer com que haja menos inchaço após a cirurgia, melhorando significativamente o conforto e o tempo de recuperação. Esta técnica deve ser realizada somente por especialistas, pois o uso inadequado da Triancinolona pode gerar graves e irreversíveis seqüelas como a atrofia e afinamento da pele.

Rinoplastia Clínica do dr. Alan Landecker >

Compartilhe Linkedin

Dr. Alan Landecker

  • Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo (FMUSP), CRM-SP 87043.
  • Formado em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (FMUSP).
  • Formado em Cirurgia Plástica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Serviço do Professor Ivo Pitanguy) e na Clínica Ivo Pitanguy.
  • Reconhecimento do diploma médico nos EUA (ECFMG/USMLE).
  • Estagiário clínico-cirúrgico e de pesquisa nas Universidades de Miami, Alabama at Birmingham, Pittsburgh, Chicago, Nova York e Texas Southwestern, EUA.
  • Especializado em rinoplastia estruturada primária e secundária (Rhinoplasty Fellow) pela University of Texas Southwestern at Dallas, Texas, EUA, sob o Dr. Jack P. Gunter.
  • Instrutor do Dallas Rhinoplasty Symposium, curso anual teórico-prático em rinoplastia, realizado anualmente em Dallas, Texas, EUA, 2006-2008.
  • Especialista em Cirurgia Plástica e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
  • Consultor científico na área de Cirurgia Plástica da revista Men´s Health Brasil.
  • Editor da parte de rinoplastia no site da PSEN (Plastic Surgery Education Network), site educacional oficial da ASPS (American Society of Plastic Surgery).
  • Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS).
  • Membro da Rhinoplasty Society (Sociedade Internacional de Rinoplastia).
Consulte o Curriculum Vitae do Dr. Alan Landecker para obter: participação em congressos, lista de aulas sobre rinoplastia estruturada primária e secundária em congressos nacionais e internacionais, lista de publicações científicas em revistas e sites nacionais e internacionais, lista de autoria de capítulos no livro “Dallas Rhinoplasty: Nasal Surgery by the Masters, 2nd Edition", Editora QMP, EUA e autoria de livros sobre a especialidade de Cirurgia Plástica.

Acompanhe tudo sobre Rinoplastia, Cirurgia Plástica e Clínica de Estética seguindo nossas comunidades no Facebook:

Endereço

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2738
Jardim Paulistano CEP 01442-002 - São Paulo - SP - Brasil
Telefone: (11) 3032-9977